Armazém da Agricultura Familiar será inaugurado na Orla de Juazeiro nesta quarta-feira (27)

Armazém da Agricultura Familiar será inaugurado na Orla de Juazeiro nesta quarta-feira (27)

A partir desta quarta-feira (27), a população de Juazeiro e todo o Território de Identidade Sertão do São Francisco passam a contar com um Armazém da Agricultura Familiar. A inauguração acontece às 10h, no espaço Vila Bossa Nova, às margens do Velho Chico.

Batizado de Armazém da Caatinga, o empreendimento é um local destinado à comercialização de produtos de cooperativas, grupos e associações rurais da região e de outros territórios da Bahia e do Brasil, produzidos por agricultores familiares. O espaço é composto por supermercado, restaurante e feira de produtos orgânicos e agroecológicos.

A implantação do Armazém é uma estratégia do Governo da Bahia, realizada por meio do Pró-Semiárido, projeto executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), com cofinanciamento do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida).

Foram investidos R$ 3,4 milhões para a reforma, adequação e estruturação do espaço, que conta com a parceria e gestão da Central de Comercialização das Cooperativas da Caatinga (Central da Caatinga).