Bem-vindo (a) ! Hoje é

728x90 AdSpace

Procurar no site. Empresas, classificados, hotéis, pousadas, pessoas e notícias.

domingo, 16 de dezembro de 2018

Internet não é ameaça para o rádio, é complemento.

As rádios locais são talvez o “elo” mais importante dos emigrantes à terra natal, principalmente tempos de crescimento de emigração. As emissoras devem encarar a internet não como uma “ameaça”, mas um “complemento”, defendeu a investigadora Ana Isabel Reis, uma das autoras do livro “Das piratas à Internet: 25 anos de rádios locais”, assinado ainda por Fábio Ribeiro e Pedro Portela.

Na publicação, os investigadores defendem a importância das rádios locais para a pluralidade de opiniões e para fazerem uma adaptação local dos acontecimentos nacionais e internacionais.

Mas é necessário que esta rádio esteja também na internet? Os autores afirmam que estar também na internet mantém o elo de ligação, afinal, os emigrantes conseguem ouvir a rádio da sua própria região de qualquer lugar, o que o mantém próximo de suas origens, fazendo da internet um importante complemento.

Segundo Pedro Portela, o “desafio da rádio local continua a ser o de evitar a tentação de não falar para os seus”. Para ele, as rádios locais assumem ainda um papel importante na descodificação de acontecimentos e na ligação destes às comunidades locais. Isso significa dar rostos e vozes conhecidas a assuntos nacionais e internacionais, aumentando não só a credibilidade dos mesmos, mas também adaptando-os localmente, inclusive com liberdade de fazer comparativos didáticos, aproximando o mundo todo da realidade local do ouvinte.

Fonte: Observador

Desenhador por

Adailton Santana.

Agencia UAUNET: Temas UAU

  • Comente com seu blog
  • Comente com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.

Item Reviewed: Internet não é ameaça para o rádio, é complemento. Rating: 5 Reviewed By: Adailton Santana