Bem-vindo (a) ! Hoje é

728x90 AdSpace

Procurar no site. Empresas, classificados, hotéis, pousadas, pessoas e notícias.

domingo, 18 de fevereiro de 2018

Uauá terá obras de limpeza iniciando nos próximos dias através do Constesf



aguadapinhoesAtravés do Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Constesf) e de convênio com a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e a Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado da Bahia (SDR), os municípios consorciados ao Constesf estão iniciando obras de limpeza, requalificação e ampliação de reservatórios de água como barreiros, barragens e açudes. As obras visam preparar os reservatórios para armazenar o máximo de volume possível de águas pluviais para que as famílias de comunidades rurais continuem abastecidas durante os períodos de estiagem.
Através do Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Constesf) e de convênio com a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e a Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado da Bahia (SDR), os municípios consorciados ao Constesf estão iniciando obras de limpeza, requalificação e ampliação de reservatórios de água como barreiros, barragens e açudes. As obras visam preparar os reservatórios para armazenar o máximo de volume possível de águas pluviais para que as famílias de comunidades rurais continuem abastecidas durante os períodos de estiagem.

Os municípios de Juazeiro e Uauá já iniciaram os serviços, que já está beneficiando comunidades inteiras captando e armazenando a água das últimas chuvas que caíram na região. As obras também serão realizadas em Curaçá, Casa Nova, Sobradinho, Pilão Arcado, Sento-Sé, Remanso, Canudos e Campo Alegre de Lourdes, aumentando a capacidade de armazenamento de água nos reservatórios e beneficiando uma maior quantidade de famílias.

Segundo o Presidente do Constesf e Prefeito de Canudos, Genário Rabelo, esse é mais um projeto em execução com o objetivo de garantir condições dignas de convivência com o semiárido. "Assim como o Projeto Cisternas, esse é mais um convênio conquistado pelo Constesf que busca dar melhores condições de vida e trabalho para famílias de comunidades rurais. Com os reservatórios recuperados e aptos para captar e armazenar mais água há uma melhoria da oferta hídrica nos municípios do semiárido, fundamental para a manutenção da nossa agricultura e pecuária", disse.



.

Desenhador por

Adailton Santana.

Agencia UAUNET: Temas UAU

  • Comente com seu blog
  • Comente com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.

Item Reviewed: Uauá terá obras de limpeza iniciando nos próximos dias através do Constesf Rating: 5 Reviewed By: Adailton Santana