Bem-vindo (a) ! Hoje é

728x90 AdSpace

Procurar no site. Empresas, classificados, hotéis, pousadas, pessoas e notícias.

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Coopercuc é destaque em programa do Governo do Estado da Bahia

Coopercuc é destaque em programa do Governo do Estado da Bahia

A presidenta da Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (Coopercuc), Denise Cardoso, participou nesta terça-feira (09) do programa Papo Correria, com o governador do estado da Bahia, Rui Costa. Durante o bate-papo muito descontraído, veiculado ao vivo na página oficial do facebook do governador, Denise apresentou alguns produtos fabricados pela cooperativa e destacou as atividades desenvolvidas na região.

Na oportunidade, a presidenta também enalteceu a importância das ações do governo estadual no fortalecimento das atividades da agricultura familiar, a exemplo da agroindústria de frutos da cooperativa, ampliada recentemente com investimentos do Governo do Estado, por meio do Pró-Semiárido, projeto executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

Só nos últimos dois anos, por meio do projeto, foram investidos quase R$ 4 milhões na construção da unidade agroindustrial polivalente para o beneficiamento de frutas, que com a implantação da agroindústria, a produção que era de 200 toneladas ao ano, teve a capacidade ampliada para 800 toneladas/ano.
 “Os investimentos realizados pelo Governo da Bahia impactam na melhoria da qualidade de vida dos agricultores familiares em todos os sentidos, não só pelo fato de gerarem trabalho e renda para as famílias, mas também na formação dos agricultores e acesso deles a políticas públicas”, destacou Denise.

Já o governador Rui Costa comentou sobre o orgulho de ver uma filha de agricultor que cultivava umbu, formada e atuando como presidente de uma cooperativa que fabrica produtos de qualidade.

 “Estou muito orgulhoso de vocês e o povo da Bahia tem um orgulho enorme desse trabalho, nós estamos transformando, graças a Deus, com a raça, determinação, coragem, criatividade e competência do nosso povo, que gosta de trabalhar, os nossos produtos, cada vez mais em produtos com alto padrão e alto valor agregado que vão alcançando o mundo inteiro. Essa é a nossa gente, é a nossa Bahia. É evidente que é bom vender o umbu in natura, bom para a gente consumir, fazer o suco, mas se a gente quer comercializar para outros centros urbanos, para o resto do mundo, nós temos que garantir o beneficiamento, garantir esse alto padrão de qualidade para que os produtos acessem vários mercados do mundo”, afirmou Rui.

É evidente que é bom vender o umbu in natura, bom para a gente consumir, fazer o suco, mas se a gente quer comercializar para outros centros urbanos, para o resto do mundo, nós temos que garantir o beneficiamento, garantir esse alto padrão de qualidade para que os produtos acessem vários mercados do mundo.


Ascom-Coopercuc com informações da SDR
x

Desenhador por

Adailton Santana.

Agencia UAUNET: Temas UAU

  • Comente com seu blog
  • Comente com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.

Item Reviewed: Coopercuc é destaque em programa do Governo do Estado da Bahia Rating: 5 Reviewed By: Adailton Santana