Bem-vindo (a) ! Hoje é

728x90 AdSpace

Procurar no site. Empresas, classificados, hotéis, pousadas, pessoas e notícias.

sábado, 9 de dezembro de 2017

Prefeito Lindomar Dantas sanciona lei que renegociará dividas de agricultores familiares

O Prefeito Lindomar Dantas sancionou nesta quinta-feira (7), o Projeto de Lei n.° 014/2017, que firma um termo de liquidação ou renegociação de dívidas contraídas por agricultores familiares (PRONAF) e mini e pequenos produtores rurais, junto ao Banco do Nordeste (BNB). O objetivo do projeto é viabilizar, através da administração municipal, uma intermediação direta com a instituição credora, para renegociar as dívidas em condições especiais, mediante os benefícios instituídos pela Lei Federal 13.340/2016.
O Projeto de Lei permite aos agricultores a oportunidade de repactuar as dívidas, através de pontual intervenção do Poder Público Municipal, ajudando os produtores não apenas a superarem a situação de inadimplência, mas também de assegurarem acesso a novas linhas de crédito, ora, tão necessárias a retomadas de suas atividades produtivas.
A medida vai beneficiar 568 agricultores familiares de diversas localidades de Uauá, que fizeram empréstimos rurais até o dia 31 de dezembro de 2011 e estão inadimplentes. Conforme os cálculos realizados, a dívida total está estimada em mais de 8 milhões de reais, montante apurado até o dia 30 de setembro de 2017.
Considerando que as operações serão recalculadas pelos encargos de normalidade, ainda não é possível informar previamente o valor exato necessário para a liquidação e/ou renegociação das operações. Para tanto, estima-se ser necessário o aporte de R$ 20 mil, despesa que será suportada por dotações constantes do Orçamento Público Municipal em vigor.
Ascom/PU

Desenhador por

Adailton Santana.

Agencia UAUNET: Temas UAU

  • Comente com seu blog
  • Comente com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.

Item Reviewed: Prefeito Lindomar Dantas sanciona lei que renegociará dividas de agricultores familiares Rating: 5 Reviewed By: Adailton Santana