Bem-vindo (a) ! Hoje é

728x90 AdSpace

Procurar no site. Empresas, classificados, hotéis, pousadas, pessoas e notícias.

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Obra da Embasa vai garantir mais segurança hídrica para Senhor do Bonfim e Jaguarari

Obra da Embasa vai garantir mais segurança hídrica para Senhor do Bonfim e Jaguarari
Medida é alternativa à situação da Barragem de Ponto Novo
A Embasa já iniciou a obra que pretende levar água da Barragem do Sohen (Igara) ao município de Senhor do Bonfim e Jaguarari, reforçando a segurança hídrica na região, que atualmente vive em regime de racionamento de água por causa do nível ainda preocupante da Barragem de Ponto Novo e da previsão incerta de chuvas.
De acordo com o gerente regional da Embasa de Senhor do Bonfim, Vinícius Araújo, a obra tem natureza estruturante e representa mais uma ação da empresa e do Governo do Estado de convivência com a seca e poderá ser utilizada de forma emergencial quando necessário. “Estamos vivendo um momento difícil e por isso precisamos adotar medidas preventivas para amenizar o desequilíbrio entre a oferta e a demanda do recurso hídrico em nossa região”, ressaltou Vinícius.
O investimento, da ordem de 3,1 Milhões, com recursos próprios, prevê a construção de seis quilômetros de adutoras de diâmetros que variam de 150 a 300 milímetros, dois equipamentos de captação de água, uma estação elevatória e uma estação de tratamento da água. A obra está sendo fiscalizada pelos engenheiros da Embasa, Carlos Júnior e Sandra Bartira, e pelo técnico em Saneamento da empresa, José Nunes.
De acordo com Carlos Júnior, a obra está prevista para ser concluída em janeiro do próximo ano. “Ela vai permitir captar e aduzir água bruta até a estação de tratamento de água de Senhor do Bonfim para atender o município e Jaguarari, e, por meio de uma derivação, transportar o recurso hídrico até a estação de tratamento da água no distrito de Igara, que está em construção, para abastecer a localidade e adjacências”, explicou o engenheiro.
Barragem do Açude do Sohen
A Barragem do Açude do Sohen é administrada pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) e atendeu o município de Senhor do Bonfim de 1969 a 1978. A barragem encontra-se com volume estimado de aproximadamente 50% da sua capacidade total de acumulação de água, que é de 14,4 Milhões de metros cúbicos. Segundo o biólogo e supervisor de Tratamento de Água da Embasa, José Augusto, a água do manancial será utilizada de forma a complementar a vazão necessária para atender a população. “Inicialmente pretendemos misturar este recurso hídrico com a água de outros mananciais garantindo o abastecimento à população dentro dos padrões exigidos pela portaria 2.914/2011 do Ministério da Saúde.
Assessoria de Comunicação da Embasa
[attach 1]
[attach 2]
[attach 3]
[attach 4]
[attach 5]

Desenhador por

Adailton Santana.

Agencia UAUNET: Temas UAU

  • Comente com seu blog
  • Comente com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.

Item Reviewed: Obra da Embasa vai garantir mais segurança hídrica para Senhor do Bonfim e Jaguarari Rating: 5 Reviewed By: Adailton Santana