Bem-vindo (a) ! Hoje é

728x90 AdSpace

Procurar no site. Empresas, classificados, hotéis, pousadas, pessoas e notícias.

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

INCÊNDIO ATINGE MAIS DE 100 KM DE VEGETAÇÃO EM PILÃO ARCADO E ANIMAIS SILVESTRES MORREM


O incêndio na vegetação da zona rural cidade de Pilão Arcado, no norte da Bahia, há mais de duas semanas, já atingiu mais de 100 km. O fogo avança rápido, à medida que o vento muda de direção e a todo momento novos focos surgem no meio da vegetação seca. Animais silvestres foram encontrados mortos após o incêndio e árvores nativas como o angico e a umburana viraram cinzas.
A cidade de Pilão Arcado não tem brigada de incêndio e, só na terça-feira (17), uma equipe dos bombeiros militares de Juazeiro, que fica a 280 km do município, foi deslocada até o local. Segundo os bombeiros, o combate tem surtido efeito e os focos têm diminuído. Na localidade de Mandarino, por exemplo, todos os focos foram apagados. Os bombeiros informaram que os focos mais insistentes são pequenos, distantes de nascentes, e, no momento, não oferecem perigo de atingir casas.
Foram atingidas onze localidades da zona rural da cidade. Uma delas é o povoado de Bola Assada, a 135 quilômetros da sede do município. As chamas chegaram bem perto da casa da agricultora Gildete Silva. “Nunca na minha vida vi isso aqui. Eu não fui criada vendo esse movimento do fogo. Agora parece que foi uma crise”, reclama a agricultora. A fumaça também chegou às margens da BR-020, que liga o norte da Bahia ao Distrito Federal, e atrapalha a visibilidade na rodovia. Em alguns pontos, as chamas oferecem risco à rede elétrica.
Veja o vídeo:


Fonte: G1 Bahia Vídeo e foto 9º GBM

Desenhador por

Adailton Santana.

Agencia UAUNET: Temas UAU

  • Comente com seu blog
  • Comente com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.

Item Reviewed: INCÊNDIO ATINGE MAIS DE 100 KM DE VEGETAÇÃO EM PILÃO ARCADO E ANIMAIS SILVESTRES MORREM Rating: 5 Reviewed By: Adailton Santana