Bem-vindo (a) ! Hoje é

728x90 AdSpace

Procurar no site. Empresas, classificados, hotéis, pousadas, pessoas e notícias.

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

9º GBM COMBATE FOCOS DE INCÊNDIO EM UMBURANAS E PILÃO ARCADO


Desde semana passada que dois incêndios, um na cidade de Umburanas, região de Centro- norte e outro na cidade de Pilão Arcado, região do Vale do São Francisco, tem mobilizado o efetivo do 9º Grupamento de Bombeiros no combate intensivo as chamas.
Uma equipe que deslocou do Subgrupamento em Senhor do Bonfim, sob o comando do Tenente BM Enderson Rocha, combate focos de incêndio na Serra Campo Largo, pertencente ao município de Umburanas, dentro do Complexo eólico Campo Largo. Foi realizado um sensoriamento remoto via imagens de satélite, analisando manchas de calor detectadas via satélite.
De posse das informações foi iniciado a trabalho de abertura de trilhas para acesso aos focos, sendo realizado o trabalho de resfriamento e aberturas de aceiros.
Outra equipe deslocou da sede do 9º GBM, sob o comando do Major BM Tarcísio Ribeiro, e combate diversos focos próximos aos povoados e distritos da cidade de Pilão Arcado. O clima seco e quente, as dificuldades de acesso, tornam a operação de combate mais difícil. O fogo se alastra rapidamente pela caatinga seca, mas sem oferecer riscos as residências dos povoados e distritos.
Para o major BM Tarcísio, a contribuição dos nativos e do poder público local tem sido primordial para o sucesso da operação. “Embora a equipe tenha avançado no combate, avaliamos que distribuindo mais equipes tornará eficaz e rápido o combate aos diversos focos de incêndios espalhados pela caatinga”, ressaltou o major.

ACS 9º GBM/ Enio Costa –Sargento BM

Desenhador por

Adailton Santana.

Agencia UAUNET: Temas UAU

  • Comente com seu blog
  • Comente com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.

Item Reviewed: 9º GBM COMBATE FOCOS DE INCÊNDIO EM UMBURANAS E PILÃO ARCADO Rating: 5 Reviewed By: Adailton Santana