Bem-vindo (a) ! Hoje é

728x90 AdSpace

Procurar no site. Empresas, classificados, hotéis, pousadas, pessoas e notícias.

domingo, 3 de julho de 2016

JUVENTUDE É PÚBLICO DA 24ª ESCOLA DE FORMAÇÃO PARA CONVIVÊNCIA COM O SEMIÁRIDO


O Irpaa, SÓCIA DA RÁDIO COMUNITÁRIA, realiza a Escola de Formação para Convivência com o Semiárido, que contribui na formação de agricultores/as, estudantes, agentes de campo, militantes que atuam no Semiárido brasileiro, com o objetivo de formar multiplicadores/as da proposta de Convivência com o Semiárido. Este ano, na sua 24ª edição, a Escola vai acontecer entre os dias 04 e 15 de julho e têm como público a juventude, oriunda de diferentes partes do Nordeste: Bahia, Pernambuco, Maranhão, Alagoas, Piauí e Paraíba.
Com o tema "Semiárido Vivo, nenhum direito a menos!", que faz menção as ameaças e retrocessos dos direitos conquistados pelo povo do Semiárido, seja no campo ou na cidade, os/as jovens vão refletir e debater os desafios, perspectivas e as políticas públicas voltadas para a juventude do Semiárido, considerando a atual conjuntura política, econômica e social do país.
A partir de uma programação que começa diariamente às 6h, no Centro de Formação Dom José Rodrigues, em Juazeiro, a juventude vai participar de atividades teóricas e práticas, ministradas pela equipe do Irpaa, que contemplam temáticas ligadas aos Eixos de atuação da instituição: Terra, Clima e Água, Produção, Educação e Comunicação. Visitas de campo também constam na programação, que inclui ainda uma noite cultural, místicas e diversos momentos de troca de experiencias entre as/os jovens.
Dentro da programação, este ano a novidade é o debate acerca do saneamento básico, incluindo a discussão voltada para as particularidades do meio rural. Este tema será abordado tanto de forma teórica quando a partir da visita a um experimento de reaproveitamento de água oriunda de esgoto, uma tecnologia chamada BET (Bacia de Evapotranspiração) que vem sendo testada no Centro de Formação.
No final da Escola, os/as jovens são convidados/as a firmar o compromisso de levar todo o debate realizado para suas comunidades, estimulando o engajamento da juventude na luta pela consolidação da proposta de Convivência com o Semiárido.
Ascom/IRPAA
RCLSFM87,9
 Ligue e participe: 74-3673-1691 Celular e WHATSAPP: 74-99965-8816  luzdosertaofm@hotmail.com

Desenhador por

Adailton Santana.

Agencia UAUNET: Temas UAU

  • Comente com seu blog
  • Comente com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.

Item Reviewed: JUVENTUDE É PÚBLICO DA 24ª ESCOLA DE FORMAÇÃO PARA CONVIVÊNCIA COM O SEMIÁRIDO Rating: 5 Reviewed By: Adailton Santana